27 de agosto de 2009

Vai para o trono



Foi coisa de programa de calouros, dos tempos do Chacrinha. Mas o Velho Guerreiro sabia o que estava fazendo, e quando entrava no deboche e na gozação, não pensava que fossem levá-lo a sério.

Infelizmente o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) não tem vocação para "velho guerreiro", apesar de um importante histórico de lutas no PT. E achou que ia se sair bem no papel de defensor da ética e dos bons costumes. Inventou de apresentar um cartão vermelho no Senado, para "exigir" a renúncia de José Sarney na presidência da Casa.

A encenação virou motivo de piada, porque Suplicy tinha ficado quieto no auge da crise, quando outros senadores pediam o afastamento de Sarney. Agora, que o PT e o presidente Lula salvaram a situação do presidente do Senado, é que Suplicy resolveu dar o seu show para a plateia. E fazer de conta que não esteve envolvido no escândalo das passagens aéreas, quanto levou a namorada para viajar na Europa com dinheiro oficial.

Parecia que o papel mais ridículo em toda a crise tinha sido o do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que quis mostrar-se independente das ordens de Lula. Anunciou "em caráter irrevogável" que ia se afastar do cargo de líder do PT no Senado, já que não concordava com o apoio a Sarney. No dia seguinte mudou de ideia.

Já era uma farsa e tanto, mas com o episódio do cartão vermelho Suplicy superou o concorrente. Vai para o trono ou não vai? Vai, com certeza.

1 comentários:

  • quinta-feira, 27 agosto, 2009
    Cabrabrabo says:

    Suplicy perde a oportunidade de ficar quieto e se presta a papéis ridículos como este.

    E o cartão pro Virgílio?

    Que cor de cartão Suplicy daria a Virgílio?

    Porque até agora não vi nenhum petista falar das putarias do Virgílio.

    delete

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger