25 de outubro de 2010

Edir Macedo pede 'iluminação' às pessoas na hora do voto

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, pediu ontem que as pessoas sejam iluminadas na hora de escolher o seu candidato à Presidência da República no próximo domingo. A declaração foi feita durante culto proferido por ele no templo da Avenida João Dias, no bairro Santo Amaro.

Apesar de o bispo não citar nomes, no decorrer da cerimônia foram distribuídos exemplares do jornal Folha Universal, com reportagens que acusam os responsáveis pela campanha do candidato tucano José Serra de radicalizar a discussão religiosa para angariar votos.

A matéria principal afirma que a Igreja Católica está tentando interferir nas eleições brasileiras "tomando parte em uma campanha agressiva contra a candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT)". A reportagem fala também da importância de preservar o Estado laico.

Outra matéria aborda o caso dos panfletos anti-Dilma, que teriam sido confeccionados a pedido de dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo diocesano de Guarulhos. O folheto "Apelo a todos os brasileiros e brasileiras" recomenda à população que vote somente em candidatos e partidos contrários à descriminalização do aborto.

A edição ainda reproduz o post publicado em 16 de outubro no blog do bispo Edir Macedo, no qual questiona o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, ao candidato do PSDB. Dois dias depois, Malafaia pôs no YouTube um vídeo em que chama Macedo de "mentiroso".

3 comentários to “Edir Macedo pede 'iluminação' às pessoas na hora do voto”

  • sábado, 30 outubro, 2010
    Anônimo says:

    tem uns pastores das assemblèia de Deus querendo denegrir a senhora Dilma como fizeram com o lula que ia pintar a bandeira de vermelha fechar igrejas etc.foi o melhor governo que tivemos. quando alguem toma posiçâo em favor dos pobre e caluniado pois ferem interreses de pessoas que so pensam em si.vejam o que fez o governo FHC aos pobres e fez o governo lula.

    delete
  • segunda-feira, 08 novembro, 2010

    Kika, muito bom o seu blog. Estou lhe convidando a visitar o meu blog e se possive4l seguirmos juntos por eles Estou grato esperando vc, lá
    Abrass
    www.josemariacostaescreveu.blogspot.com

    delete
  • sexta-feira, 10 dezembro, 2010

    Kika, estou lendo o seu blog. Interessante. Estou lhe convidando a visitar o meu blogue e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá
    Abraços.

    delete

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger