3 de janeiro de 2010

Mais alagamentos e mortes na capital. E o governador José Serra passeando em Trancoso



Mais alagamentos na capital

Forte chuva causou ontem 29 pontos de alagamento em várias regiões. Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou estado de atenção na cidade no final da tarde. Para hoje, há mais previsão de chuva

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou ontem, às 17h20, estado de atenção em toda a capital. Sob chuva, com intensidade de moderada a forte, desde as 16h50, a capital registrou até 33 pontos de alagamento.

O Aeroporto de Congonhas ficou fechado das 17h15 às 17h50 para pousos e decolagens, segundo a Infraero.

O túnel do Vale do Anhangabaú, sentido zona sul, de acordo com a CET, foi fechado por quase duas horas e obrigou os motoristas a desviar pela Avenida Senador Queirós. O túnel do corredor norte-sul permaneceu interditado por cerca de uma hora na altura do Viaduto General Euclides Figueiredo nos dois sentidos.

Dois micro-ônibus ficaram ilhados nas zonas leste e norte. Na Avenida Ordem e Progresso, no Limão, o Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou com um bote 14 pessoas, entre elas 2 crianças. Na Avenida Itaquera, na zona leste, dez pessoas foram resgatadas. Não houve feridos.

O Jardim Romano, na zona leste, voltou a ter problemas ontem. O nível da água que já estava acumulada voltou a subir à tarde.

Motoristas ficaram ilhados em carros na Alameda Nothmann, junto à Alameda Barão de Campinas, região central, e na Avenida Pompeia, na zona oeste, que chegou a ficar interditada no sentido Vila Madalena após a queda de uma árvore. Na zona norte, um Gol branco rodava pela avenida com quatro ocupantes, quando o Corpo de Bombeiros chegou e conseguiu resgatá-los.

Segundo os bombeiros, houve queda de árvores em Interlagos e Guarapiranga, na zona sul. Na mesma região, considerada a área mais afetada, o teto de um imóvel desabou sobre uma pessoa. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Os bairros mais atingidos pelo temporal foram Lapa, Pompeia, Butantã, Morumbi, Jabaquara, Campo Limpo, Vila Prudente e Ipiranga. Até o fechamento desta edição, São Paulo registrava 16 pontos de alagamento ativos e 9 regiões intransitáveis.

Para hoje há previsão de pancadas de chuva durante a tarde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O sol deve aparecer na capital e também no litoral. A temperatura deverá chegar a 30º ao longo do dia.

1 comentários:

  • sexta-feira, 26 fevereiro, 2010

    é lamentavel mesmo

    delete

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger