6 de maio de 2008

Depois da gafe, professor cai


Menos de uma semana depois de atribuir o mau desempenho dos alunos ao "baixo QI (quociente de inteligência) dos baianos", o coordenador do curso de medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Antônio Dantas, renunciou ao cargo.

Os alunos de medicina da UFBA obtiveram conceito dois no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Na semana passada, Dantas, que é baiano, disse que o corpo docente da faculdade é qualificado e não seria justificativa para o mau resultado no exame. Segundo o coordenador, o suposto baixo QI dos baianos é hereditário e verificado "por quem convive" com pessoas nascidas na Bahia.

– O baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais, não conseguiria – afirmou, ressalvando que há exceções.

Em nota divulgada ontem, Dantas pediu desculpas pelas declarações.

Supervisão

Na semana passada, o Ministério da Educação divulgou a lista dos 17 cursos de medicina que serão supervisionados porque tiveram baixas notas no Enade e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado. Entre elas estão quatro instituições federais.

Ao todo, 103 cursos (particulares e públicos) foram avaliados. Os que apresentaram resultados insatisfatórios terão de apresentar um diagnóstico sobre o desempenho, e medidas para resolver as falhas.

0 comentários to “Depois da gafe, professor cai”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger