29 de julho de 2010

Duda em ação

“Não vim aqui para perder, não.” Foi com esse espírito que o publicitário baiano José Eduardo Cavalcanti de Mendonça, mais conhecido como Duda Mendonça, assumiu oficialmente ontem o comando da campanha eleitoral do senador Hélio Costa, candidato ao governo de Minas Gerais pelo PMDB. Réu no processo do mensalão pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, Duda vai tocar pessoalmente, a partir de hoje, todo o núcleo de marketing da campanha do peemedebista e de aliados. Em contrato firmado com a firma JECM Consultoria Política, com sede em Salvador (BA), o pacotão inclui palestras, análise de pesquisas, estratégias de TV e de rádio, além da produção do jingle e do material gráfico de campanha.

Além da campanha de Hélio Costa, Duda tem uma clientela espalhada pelo país. Ele também firmou contratos com Paulo Skaf (PSB) e Marta Suplicy (PT), candidatos em São Paulo ao governo do estado e ao Senado, respectivamente; Lindberg Farias (PT), que tenta uma vaga ao Senado pelo Rio de Janeiro; Fernando Pimentel (PT), concorrente ao Senado por Minas; e a governadora Roseana Sarney (PMDB), postulante à reeleição no Maranhão.

Bastante discreto e medindo as palavras — diferentemente do Duda de 2005, que assumiu ter recebido R$ 10,5 milhões de caixa 2 eleitoral numa conta secreta nas Bahamas —, o publicitário desconversa quando o assunto é o valor que a coligação de Hélio teve que desembolsar por seus serviços. Especula-se que o pacote completo para o Palácio da Liberdade tenha custado ao menos R$ 10 milhões. O publicitário, que inicialmente estava arredio em dar entrevista, concordou em falar rapidamente depois de um longo período sem conversar com a imprensa.

“As pessoas confundem, porque antes nós movimentávamos todos os recursos da campanha para a área. Aí o sujeito fica sabendo do montante e pensa: nossa, o Duda faturou tudo. Não é assim que funcionam as coisas. Como estou correndo de escândalos e polêmicas, agora só fico com o que é meu”, explicou o publicitário, que já chegou a ser preso ao ser acusado de participar de uma rinha de galo.

Demonstrando entusiasmo pelo bom desempenho de Hélio Costa nas últimas pesquisas eleitorais, Duda disse que vai dedicar atenção especial ao peemedebista. Apesar da significativa cartela de clientes para essa eleição, ele vai vistoriar a campanha ao menos duas vezes por semana. “Acho que a gente está numa situação muito boa. Isso vai servir para termos mais vontade de trabalhar e de correr atrás. A situação dele (Hélio) é muito boa hoje, sem dúvida, mas o clima de já ganhou é uma coisa perigosa.”

Duda apresentou ontem o material de campanha exclusivo do petista Fernando Pimentel, que disputará uma vaga ao Senado por Minas. Vestido de preto da cabeça aos pés, o publicitário foi o centro das atenções da reunião a portas fechadas realizada em um hotel de Belo Horizonte. O deputado federal Virgílio Guimarães (PT), primeiro suplente de Pimentel, e o diretor-presidente da Prodabel, Paulo Moura, também estavam presentes no encontro.

O número
31/7
Data a partir da qual, até o dia das eleições, o TSE poderá requisitar das emissoras de rádio e televisão até 10 minutos diários, contínuos ou não, para a divulgação de seus comunicados, boletins e instruções ao eleitorado.

0 comentários to “Duda em ação”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger