28 de janeiro de 2010

Kassab pede a Lula que PT não explore enchentes

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) fez um apelo ao presidente Lula para que o PT não explore politicamente as enchentes em SP. Num telefonema na noite de terça-feira, reclamou de parlamentares petistas que, segundo ele, incentivam os moradores do Jardim Pantanal a permanecer nas áreas afetadas pelas enchentes.

Kassab disse que o deputado estadual Adriano Diogo, entre outros, prejudicam os esforços de remoção, ao recomendar que os moradores recusem o auxílio de R$ 300 mensais para deixar o local.

Kassab procurou Lula a pretexto de agradecer por sua presença no aniversário de São Paulo, no dia 25.

Diogo diz defender a permanência dos moradores até que seja oferecida uma opção definitiva de moradia. "Querem tirar 10 mil famílias. Sem uma solução definitiva, eles devem ficar.

Então prefeito, Maluf também culpou lixo em 95 pelas enchentes


O discurso do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que responsabiliza o lixo nas ruas como uma das causas das enchentes, é semelhante ao do então prefeito Paulo Maluf, em fevereiro de 95 -mês que um volume de chuva semelhante ao deste ano atingiu a cidade.

À época, Maluf (hoje deputado federal pelo PP-SP) disse: "Enquanto a população não se conscientizar de que a cidade é de todos, de que não deve jogar lixo nas ruas, nos córregos, papel nas ruas... A única coisa que posso pedir à população é que nos ajude. A cidade é nossa".

Além do discurso, outras coisas seguem iguais: tanto em 1995 quanto em 2010, as autoridades disseram ter sido surpreendidas pelo volume de chuvas; o El Niño foi responsabilizado pelas enchentes; a chegada à capital pelas rodovias foi prejudicada, devido aos pontos de alagamento; ficaram inundados a marginal Tietê, o Ceagesp e o Jardim Pantanal.

A dona de casa Tânia Lamper Palotte, 48, acompanha nestes 15 anos os transtornos na zona leste. Em 95, ela afirmou à Folha que "às vezes entra água até pelas rachaduras da parede e no chão".

Mudou algo? "Está tudo igual", disse ontem Tânia. A casa onde entra água pela parede, na rua Olímpio Braz de Souza, é da mãe de Tânia. Hoje, ela ainda mora lá, mas em outra casa, construída a dois metros do nível da rua -para fugir das inundações.

1 comentários:

  • sábado, 13 fevereiro, 2010
    miriam says:

    O DEM E O PSDB SEMPRE FORAM CONTRA QUALQUER BENEFICIO À POPULAÇÃO CARENTE, QUE, SEGUNDO A CLASSE ELITISTA , DA MUITO NA VISTA O POPULISMO E O CARATER ELEITOREIRO.
    ENTAO, OS TAIS PARTIDOS SÓ FAZIAM BENEFICIOS ÁS CLASSES "QUE NAO SE COMPRAM" (TSC,TSC)
    TUDO QUE É FEITO PARA POBRES É ELEITOREIRO
    POR ISSO, O KASSAB SÓ FAZ INVESTIMENTO COM QUEM ELE TERA RETORNO, QUANDO NAO MAIS ESTIVER ESTORVANDO COM SEUS DESGOVERNO (E O DO SERRA TAMBEM!)

    delete

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger