5 de janeiro de 2010

José Serra faz acordo com a Google.Google espalha câmeras para monitorar as ruasde São Paulo

Ser fotografado na rua em situações e locais constrangedores não é mais preocupação apenas de celebridades desde ontem na Grande São Paulo. O Google espalhou 20 carros equipados com câmeras que registrarão imagens em 360º para o serviço Street View, no qual é possível transitar virtualmente entre ruas das cidades, fachadas e pessoas.

O acordo entre a Google do Brasil e o governador paulista José Serra (PSDB) é registrar imagens em vias "acessíveis por carro", inclusive favelas, segundo Felix Ximenes, diretor do Google Brasil.

A empresa tomou precauções. Contratou especialistas em segurança para mapear possíveis "áreas de risco", onde os carros um tanto chamativos (vermelhos, adesivados e com uma torre de câmeras no teto) possam não ser bem recebidos. O Google não descarta usar proteção policial.

Os trabalhos começaram ontem, em regiões como a da avenida Paulista. Não há previsão para as imagens irem ao ar. Em outros países, a ideia foi recebida com protestos por conta da falta de privacidade.

0 comentários to “José Serra faz acordo com a Google.Google espalha câmeras para monitorar as ruasde São Paulo”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger