30 de novembro de 2009

PSDB diz que ainda vai ver se deixa o governo corrupto do Arruda DEM

O vice-presidente nacional do PSDB, deputado federal Edson Aparecido (SP), se reunirá hoje à tarde com o secretário de Obras do Distrito Federal, Márcio Machado e o secretário de governo, José Humberto, para ouvir a versão deles sobre o esquema de corrupção no governo da Capital Federal, desmantelado pela Operação Caixa de Pandora na última sexta-feira.

Machado e Humberto são citados no inquérito da Polícia Federal encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com o inquérito, o governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), comandava um esquema de recebimento de propina e distribuição de mesada aos deputados distritais da base aliada.

Caberá a Edson Aparecido relatar à cúpula do PSDB, em reunião marcada para amanhã à tarde, o relato dos dois secretários tucanos. A Executiva Nacional votará se o PSDB deve ou não abandonar o governo do Distrito Federal, comandado pelo DEM, aliado histórico dos tucanos no plano nacional.

Além do PSDB, o PPS e PDT também decidirão, em reuniões distintas, na tarde de hoje, se renunciarão aos cargos de primeiro escalão que ocupam no Distrito Federal. O PPS comanda a Secretaria de Saúde, chefiada pelo deputado federal Augusto Carvalho, e a Secretaria de Justiça, chefiada pelo deputado distrital Alírio Neto. O PDT tem correligionários na Secretaria do Trabalho e da Educação Integral.

0 comentários to “PSDB diz que ainda vai ver se deixa o governo corrupto do Arruda DEM”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger