10 de novembro de 2009

Lula deve definir nesta semana data para sancionar lei que cria Secretaria de Futebol

O presidente Lula deve definir nesta semana a data para a sanção do projeto de lei que cria a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte. O ministro Orlando Silva disse que vai se reunir com Lula, nesta quarta-feira (11), para tratar desse assunto e também da preparação dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Uma das atribuições da secretaria será a de coordenar as ações governamentais referentes à Copa do Mundo de 2014. A proposta foi aprovada pelo Senado na semana passada.

Hoje (9), começou a rodada de discussões do governo federal com as administrações das 12 cidades-sedes da Copa sobre mobilidade urbana. As duas primeiras cidades foram Recife e Brasília. Segundo o ministro, o limite de investimentos da União nesse quesito é de R$ 5 bilhões em todas as cidades.No encontro, o governo de Pernambuco apresentou três projetos para a construção de vias exclusivas de ônibus e interligar a estrutura de transporte público nas regiões onde estão a rede hoteleira da capital e o estádio.

Além de Orlando Silva, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o prefeito de Recife, João da Costa, estiveram na reunião, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da Presidência da República.

0 comentários to “Lula deve definir nesta semana data para sancionar lei que cria Secretaria de Futebol”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger