A cúpula tucana pressionou seus presidenciáveis - os governadores José Serra e Aécio Neves (Minas Gerais) - para que apressassem definição, de modo que o partido pudesse apresentar seu candidato a presidente na televisão este ano, em seus comerciais e no programa garantido pela lei eleitoral. Mas não houve acordo. Serra e Aécio queriam dividir o espaço do partido na televisão. Também não conseguiram. A direção nacional avalia que apresentar dois nomes só servirá para confundir o eleitor.
Na falta de um candidato definido para exibir ao eleitorado, a direção do PSDB se reunirá na quarta-feira, em Brasília, para tentar dar cara nova à velha fórmula da crítica ao governo e ao PT. É claro que, com o presidente Lula, que está em alta nas pesquisas de opinião, ninguém mexe. Mas os tucanos planejam ser impiedosos com “o governo que fala muito e faz pouco”, mostrando o atraso geral nas obras do Executivo.
O PSDB começará sua ofensiva pelo Maranhão do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A direção nacional do partido vai usar os três minutos de rádio e televisão a que a regional maranhense tem direito, em dois comerciais de um minuto e meio que irão ao ar nos dias 21 e 23 de outubro.
Em novembro, o tucanato vai espalhar críticas em mais 12 Estados (ES, RJ, PR, RS, SC, CE, SE, PI, AP, RR, GO e MS). E tomará cerca de cinco minutos da programação de mais quatro regionais (DF, PE, PA e TO) em dezembro. As quatro inserções nacionais do partido estão programadas para 17, 19, 24 e 26 de novembro.
Quem aparece por último...
O PT da ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, provável candidata ao Planalto, leva vantagem de falar por último ao eleitor. Terá a oportunidade de rebater críticas nos comerciais que serão exibidos nos dias 1º, 3, 5 e 8 de dezembro. O programa partidário do PT, com 10 minutos de duração em cadeia nacional, está previsto para 10 de dezembro. Neste caso, quem vai levar a melhor é o PSDB. cujo programa só será exibido na segunda quinzena do mês.Blog Os amigos do Presidente Lula
Na falta de um candidato definido para exibir ao eleitorado, a direção do PSDB se reunirá na quarta-feira, em Brasília, para tentar dar cara nova à velha fórmula da crítica ao governo e ao PT. É claro que, com o presidente Lula, que está em alta nas pesquisas de opinião, ninguém mexe. Mas os tucanos planejam ser impiedosos com “o governo que fala muito e faz pouco”, mostrando o atraso geral nas obras do Executivo.
O PSDB começará sua ofensiva pelo Maranhão do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A direção nacional do partido vai usar os três minutos de rádio e televisão a que a regional maranhense tem direito, em dois comerciais de um minuto e meio que irão ao ar nos dias 21 e 23 de outubro.
Em novembro, o tucanato vai espalhar críticas em mais 12 Estados (ES, RJ, PR, RS, SC, CE, SE, PI, AP, RR, GO e MS). E tomará cerca de cinco minutos da programação de mais quatro regionais (DF, PE, PA e TO) em dezembro. As quatro inserções nacionais do partido estão programadas para 17, 19, 24 e 26 de novembro.
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O PT da ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, provável candidata ao Planalto, leva vantagem de falar por último ao eleitor. Terá a oportunidade de rebater críticas nos comerciais que serão exibidos nos dias 1º, 3, 5 e 8 de dezembro. O programa partidário do PT, com 10 minutos de duração em cadeia nacional, está previsto para 10 de dezembro. Neste caso, quem vai levar a melhor é o PSDB. cujo programa só será exibido na segunda quinzena do mês.Blog Os amigos do Presidente Lula
O PSDB já deveria ter escolhido o Aécio Neves.
Olha o que o Aécio fala sobre as prévias do partido http://www.youtube.com/watch?v=CGvYoDPhSOk