28 de outubro de 2009

Ainda não há decisão sobre IPI, diz Lula



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a decisão de prorrogar a redução do IPI para a chamada linha branca - que termina no fim deste mês - ainda não está tomada, mas destacou que a situação da economia, hoje, é muito diferente da que existia quando a medida entrou em vigor.

O presidente informou que delegou a decisão para o ministro da Fazenda, Guido Mantega. "Na hora que ele entender que deve acabar, ele acaba. Na hora que ele entender que deve continuar, continua". Há indicações de que a opção poderá ser de uma redução gradual do benefício fiscal, assim como o governo fez com os automóveis. Na segunda-feira, Mantega reuniu-se com representantes do setor varejista em São Paulo e condicionou a prorrogação da redução do IPI à garantia de manutenção de empregos.

Durante cerimônia de apresentação da nova turma de jovens aprendizes do Banco do Brasil, Lula disse que está feliz com o bom momento vivido pela economia brasileira. "Já está certo que o Brasil saiu da crise, o crescimento para o ano que vem será muito bom", ressaltou o presidente, sem arriscar um número. "Alguns dizem 5%, outros dizem 4,5%. Prefiro trabalhar para ser o maior possível. Não existe nada que a gente olhe à distancia que possa causar problema para o crescimento em 2010", destacou o presidente, para quem o Natal e o Ano Novo do brasileiro serão muito melhores este ano do que em 2008.

0 comentários to “Ainda não há decisão sobre IPI, diz Lula”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger