22 de setembro de 2009

"Lula, o Filho do Brasil" vira minissérie de quatro capítulos

O cineasta Fábio Barreto está adaptando para a TV o roteiro do longa-metragem "Lula, o Filho do Brasil", que chegará aos cinemas no início de 2010.
"Serão quatro capítulos, que estamos escrevendo agora. A história do presidente é muito rica e rende bem mais que um filme", afirma o diretor.
Barreto diz que tentará manter na versão televisiva atores do filme, que é baseado no livro de Denise Paraná. Alguns deles, como Glória Pires, têm contrato com a TV Globo.
A minissérie, contudo, ainda não tem emissora definida. "Estou conversando com algumas, há muito interesse, mas não fechei com ninguém. Mas será, com certeza, um projeto para TV aberta", diz Barreto.
Segundo o diretor, a minissérie só irá ao ar depois das eleições presidenciais do fim do ano, diferentemente do filme, que é visto pelos aliados do presidente como trunfo para reforçar sua imagem e ajudar a emplacar a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como sucessora no cargo.
O orçamento da série está calculado por Barreto em R$ 15 milhões, quase o mesmo do longa-metragem.
Nem o filme nem a série terão Lula na Presidência da República. Ambos mostrarão a vida de Lula desde Caetés, no interior pernambucano, até os momentos que antecederam a fundação do PT.Daniel Castro - Folha

0 comentários to “"Lula, o Filho do Brasil" vira minissérie de quatro capítulos”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger