30 de setembro de 2009

Governador e Lula discutem cenário de 2010

Ao fim do almoço com o presidente do PSDB do Rio e prefeito de Duque Caxias, José Camilo Zito dos Santos, o governador de Minas, Aécio Neves, voou para Brasília e encontrou-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na entrevista concedida à saída do Centro Cultural Banco do Brasil, onde funciona, temporariamente, a Presidência da República, o governador disse que o convite havia sido feito pelo presidente: "Desde o último encontro que tive com o presidente em Belo Horizonte, nós havíamos ficado de conversar quando eu tivesse oportunidade de vir a Brasília e ele quando chegou de viagem, enfim, fez o convite para que nós conversássemos". No Palácio do Planalto, a informação é que a audiência com Lula foi solicitada de última hora.

Tanto Aécio quanto Lula estão às vésperas de viagens ao exterior. Ambos voltarão depois de vencido o prazo para as filiações partidárias da disputa eleitoral de 2010.

Aécio reconheceu terem tratado de política: "Fizemos uma análise política mais geral. E eu tenho com o presidente uma relação pessoal, isso permite que a gente converse também com muita liberdade, mas obviamente, essa conversa política entre duas pessoas, entre o presidente e o governador, é uma conversa que deve ficar entre eles.

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou ontem que a possibilidade de uma eventual mudança de legenda de Aécio é "zero".

Aécio também disse ter enconcontrado o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), com quem abonou filiações ao PSDB, além do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

O governador mineiro disse ter tratado de problemas do Estado de Minas no setor mineral e siderúrgico, além de ter voltado a cobrar do presidente uma solução para questão da Lei Kandir: "Voltei a dizer para ele da relevância de encontrarmos uma solução para questão da Lei Kandir e ele disse que tem informações que o Ministério da Fazenda e do Planejamento estão trabalhando conjuntamente para repor no orçamento, pelo menos aquele valor inicial de R$ 3,9 bilhões e mais um recurso vinculado ao alcance de determinada receita que o governo obtiver no ano que vem", disse Aécio.

0 comentários to “Governador e Lula discutem cenário de 2010”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger