2 de julho de 2009

Dono do castelo saiu livre para s candidatar de novo


Por 9 votos a 4 e uma abstenção, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou o parecer que pedia a cassação do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG). O parecer rejeitado havia sido feito pelo deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), relator do processo de Moreira no Conselho de Ética.

Fonteles recomendou a perda de mandato por entender que Edmar fez mau uso da verba indenizatória, valor mensal a que os deputados têm direito para despesas nos Estados. Moreira ficou conhecido por ser dono de um castelo avaliado em cerca de R$ 25 milhões no interior de Minas. Ele usou notas de suas próprias empresas de segurança para justificar os gatos de R$ 230,6 mil, entre 2007 e 2008, com a verba.

O deputado Hugo Leal (PSC-RJ) foi escolhido para fazer um novo parecer, que será apresentado na próxima semana. Antes da votação, a defesa de Moreira negou irregularidades e desvio de conduta e afirmou que o serviço foi prestado. Disse ainda que não havia norma na Casa que proibisse pagamento a empresas de deputados. Moreira não se pronunciou sobre o caso.

0 comentários to “Dono do castelo saiu livre para s candidatar de novo”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger