24 de setembro de 2008

PSDB ocupa seis das 23 secretarias municipais e tem mais de 300 cargos


Presidente de Conselho de Ética tucano, porém, defende expulsão

O presidente do Conselho Nacional de Ética e Disciplina do PSDB, deputado Affonso Camargo (PSDB-PR), defendeu a expulsão dos tucanos de São Paulo que têm feito campanha para o atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM).

- Estamos esperando uma representação. Se chegar ao Conselho, meu voto de minerva será pela expulsão de todos que não cumpriram com seu dever, que é apoiar o candidato do partido - disse Camargo.

Para que o Conselho de Ética funcione, é preciso que qualquer militante faça uma representação à Executiva Nacional, que, por sua vez, decidirá se o caso será encaminhado. Acionado, o conselho elabora um parecer indicando a penalidade. A decisão final é do diretório nacional do partido.

Por enquanto, o único alvo de representação é o secretário municipal de Esportes, deputado licenciado Walter Feldman (PSDB-SP), acusado pelos deputados estaduais Bruno Covas e Pedro Tobias de falta disciplinar. O caso vai para a Executiva.

PSDB controla pastas como Educação e Saúde

Camargo não fala, porém, em devolver os cargos que o PSDB tem na gestão de Kassab. Feldman é um dos seis tucanos que continuam no secretariado de Kassab ao lado de Clóvis Carvalho (Governo), Andrea Matarazzo (Subprefeituras), Alexandre Schneider (Educação), Ricardo Montoro (Participação) e Januário Montone (Saúde). Os segundos escalões das secretarias também são ocupados por tucanos. Há mais de 300 tucanos em cargos-chaves na prefeitura. O PSDB tem filiados ocupando 14 das 31 subprefeituras. Oito dos 12 vereadores tucanos apóiam Kassab abertamente.

Todos são ligados ao governador José Serra, de quem Kassab foi vice na eleição para a prefeitura, em 2004, e herdou o cargo e a equipe.

Para Feldman, a declaração de Camargo é descabida:

- Ele não tem o direito de falar isso, pois desconhece detalhes da situação. Talvez desconheça o compromisso do governador Serra de que a gestão tucana iria até o fim do mandato.

E segue:

- Dentro da lógica formal o deputado Affonso Camargo está certo. Mas a lógica política não é formal, é dialética. Será que não chegou o momento de o PSDB fazer uma revisão?

Feldman disse não temer a expulsão.

- Sou histórico do PSDB, sou fundador. Se estou nesta posição, é explicável.

0 comentários to “PSDB ocupa seis das 23 secretarias municipais e tem mais de 300 cargos”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger