15 de julho de 2008

Lula se reúne com Gilmar Mendes


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta terça-feira com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, para discutir eventuais reformas das instituições.

O encontro ocorre no momento em que Gilmar e o ministro Tarso Genro (Justiça) divergem sobre as ações relativas à Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Ontem, Lula reuniu seis ministros e tratou boa parte do encontro exclusivamente sobre os detalhes da operação. Na reunião, Tarso fez um relato minucioso sobre a Operação Satiagraha.

Na conversa, o presidente criticou o uso das algemas. Para ele, houve abusos durante a operação. Antes dele, Gilmar e outras autoridades criticaram a utilização de algemas.

No entanto, na reunião, Lula e as demais autoridades, incluindo o vice-presidente José Alencar, elogiaram a atuação da Polícia Federal. De acordo com interlocutores, o presidente avaliou a operação como exitosa e capaz de gerar um inquérito com consistência.

O presidente criticou o que teria denominado como privilégio concedido à Rede Globo, que obteve com exclusividade as primeiras imagens da Operação Satiagraha.

0 comentários to “Lula se reúne com Gilmar Mendes”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger