18 de julho de 2008

Ladrão no senado


O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), saiu, ontem, em defesa dos senadores Heráclito Fortes (DEM-PI) e Kátia Abreu (DEM-TO). Em nota oficial divulgada à imprensa, os democratas afirmam que ambos foram citados de "forma indevida e caluniosa" nas investigações da Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Os democratas afirmam ainda que a Polícia Federal perdeu o profissionalismo e assumiu ações de política partidária durante as investigações. Para o DEM, Heráclito e Kátia Abreu foram citados nas investigações porque "apoiaram o fim da limitação de movimentos de cargas nos portos privados".

STF

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) ingressou hoje no STF (Supremo Tribunal Federal) com pedido para ter acesso à íntegra do inquérito da operação. O advogado do senador, Délio Lins e Silva, afirma no pedido que decidiu anexá-lo ao habeas corpus de Dantas uma vez que Mendes permitiu que todos os investigados pela operação tenham acesso ao teor dos documentos já anexados aos autos da investigação.

Reportagem da Folha de S.Paulo afirma que Heráclito apareceria numa conversa grampeada com Guilherme Sodré Martins, apontado como lobista do grupo Opportunity, e no suposto organograma da organização criminosa desmontada como um dos articuladores políticos do esquema.

Já a senadora licenciada Kátia Abreu (DEM-TO) disse hoje que entrará com uma ação de indenização por danos morais contra a União por ter seu nome mencionado nas investigações da Polícia Federal. A democrata, que se esforçou para segurar as lágrimas na entrevista coletiva que concedeu hoje, atribui as denúncias à sua campanha em favor do fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

A senadora teve o nome mencionado em gravação telefônica na qual supostos interlocutores ligados ao banqueiro citariam uma certa Kátia do Congresso. Na conversa, eles também insinuariam que Kátia Abreu recebia dinheiro da construtora OAS.

0 comentários to “Ladrão no senado”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger