2 de julho de 2008

Irmão de Garotinho briga e se arrepende


Uma briga de irmãos abalou o fim de semana do PMDB de Campos dos Goytacazes. O vereador Nelson Nahim (PMDB), irmão do ex-governador Anthony Garotinho, surpreendeu a população ao entrar na Rádio Difusora de Campos, na sexta-feira, falando mal de seu irmão e afirmando que não iria mais concorrer a vereador. Agora, segundo o vice-prefeito de Campos, Roberto Henriques (PMDB), o político se arrependeu e pensa até em se candidatar a reeleição na Câmara Municipal da cidade.

Nahim teria se desentendido com o partido por causa da candidatura de sua cunhada Rosinha Garotinho. De acordo com o vereador, o PMDB de Campos teria prometido a ele a candidatura a prefeito. A combinação foi descumprida, a partir do momento em que Rosinha foi lançada.

O irmão de Garotinho diria "amém", contanto que lhe garantissem ser vice numa chapa puro sangue. O PMDB consentiu novamente, só que, mais uma vez, o acordo foi descumprido: quem ficou como vice na chapa, que envolve quase 10 partidos, foi o DEM. Nahim ficou furioso e foi a rádio denunciar a traição do partido.

– Mais uma vez, o PMDB e aqueles que comandam o partido traíram a minha confiança. Quanta decepção com Garotinho, quanta decepção com Rosinha, quanta decepção com Pudim (presidente do PMDB de Campos) – afirmou Nahim, que ainda prometeu não concorrer à reeleição na Câmara de Vereadores. – Vou honrar minha palavra e não vou levar um "cala a boca" e ser candidato a vereador, quando eu dei minha palavra de que não faria isso.

"Eleição suja"

A ira de Nahim foi além das decepções e promessas. O vereador ainda qualificou as eleições do município do Norte Fluminense de "suja".

– Não quero ficar nesse mar de lama – disse. Lamento que o povo de Campos vá ter uma eleição tão baixa, tão levada por interesses de políticos, que querem tomar o poder em Campos por vaidade.

Porém, na tarde de ontem, tudo parece ter se acertado. O vice-prefeito, Roberto Henriques (PMDB), anunciou que "Nelson Nahim tinha sofrido, mas tinha que lamber a ferida, como fez".

– As declarações dele são um direito de espernear, mas agora ele já reconhece que estávamos certos e até cogita se candidato a vereador – justifica Henriques, que explica o motivo de Nahim não compor a chapa como vice – Temos o maior carinho por ele, mas por ser cunhado de Rosinha, não queríamos uma chapa de família, que parecesse um feudo. Por isso, optamos pelo candidato Paulo Hirano.

O PMDB compõe chapa com nove partidos e tenta trazer o PHS para junto da chapa.

0 comentários to “Irmão de Garotinho briga e se arrepende”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger