16 de junho de 2008

Guerra midiática entre a empresa e os metalúrgicos


O conflito entre a General Motors do Brasil e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos ganhou contornos midiáticos. Mesmo com uma comissão legislativa de assuntos da General Motors intermediando as negociações, os dirigentes da categoria iniciaram uma investida contra a montadora com inovações em termos de comunicação.

Os folhetos, jornais e o carro de som foram substituídos pela distribuição de um documentário gravado em DVD. Enquanto os sindicalistas distribuíam na última sexta-feira cerca de 9 mil DVDs aos trabalhadores da montadora explicando suas posições de rechaçar o acordo com a empresa. A resposta veio no mesmo sentido e direção.

A GM iniciou neste último domingo uma intensa vasta campanha institucional comemorando os 50 anos da unidade instalada na região do Vale do Paraíba, inaugurada no dia 10 de março de 1959, e que seguirá sendo veiculada até dezembro.

Comemoração do centenário

Segundo a assessoria de comunicação da empresa, a campanha já estava programada e não se trata de uma resposta ao sindicato. Mas no conteúdo institucional será focada a importância da empresa para a economia e crescimento da cidade e região. Em 16 de setembro deste ano a General Motors comemora mundialmente seu centenário

0 comentários to “Guerra midiática entre a empresa e os metalúrgicos”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger