28 de janeiro de 2008

PF prende cinco em ação contra fraude na Previdência


Cinco pessoas foram presas em operação da Polícia Federal e Ministério da Previdência Social, realizada em Governador Valadares (MG), com o objetivo de desmontar uma quadrilha especializada em fraudes contra a Previdência. Levantamento inicial indica que os prejuízos podem superar R$ 10 milhões.

Durante a chamada Operação Hemostasia foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e escritórios de advocacia, contabilidade e clínicas e consultórios médicos da região. Segundo o Ministério da Previdência, a fraude consistia na concessão irregular dos benefícios por incapacidade, o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez.

Na maioria dos casos, os beneficiados eram aqueles que tinham o benefício por incapacidade negado por falta de qualidade de segurado junto à Previdência (falta de contribuição). Eles tinham a perícia remarcada e direcionada para o médico perito que participava do esquema. O grupo teria agido na concessão de 10 mil benefícios, sendo que em 500 já foram encontradas irregularidades.

A Força Tarefa Previdenciária foi criada em março de 2000 e é composta por servidores da Previdência Social, Ministério Público Federal e Polícia Federal. No ano passado, foram realizadas 41 operações e 217 pessoas foram presas, entre elas 27 servidores.

1 comentários:

  • segunda-feira, 22 dezembro, 2008
    Anônimo says:

    esses episodios sao uma grande treta

    delete

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger