15 de janeiro de 2008

Maria Celina Arraes assume diretoria no BC


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou ontem a nomeação de Maria Celina Berardinelli Arraes para o cargo de diretora de Assuntos Internacionais do Banco Central. A indicação havia sido feito pelo presidente da autoridade monetária, Henrique Meirelles, em outubro do ano passado, e foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União. A nova diretora assume a vaga de Paulo Vieira da Cunha, que deixou o cargo em outubro por motivos pessoais.

Na mesma edição do jornal, o presidente Lula autorizou ainda o afastamento do presidente do BC, entre os dias 24 e 28 de janeiro, para participar do Fórum Econômica Mundial, em Davos, na Suíça. Presente no encontro todos os anos desde que assumiu o governo, este ano Lula não vai a Davos por causa do planejamento dos cortes que o governo terá que fazer nas despesas de custeio e nos investimentos este ano, para compensar a perda de arrecadação, estimada em R$ 40 bilhões este ano, com o fim da CPMF.

Maria Celina é funcionária de carreira do BC há 25 anos. Entre outros, ela ocupou o cargo de secretária-executiva. No seu currículo consta uma passagem pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), onde foi assessora do diretor executivo pelo Brasil.

0 comentários to “Maria Celina Arraes assume diretoria no BC”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger