15 de janeiro de 2008

Alencar despacha no hospital


O vice-presidente José Alencar, mesmo internado e sob tratamento no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, assumiu interinamente ontem a Presidência da República enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver em viagem. Lula embarcou na manhã de ontem para a Guatemala e à noite foi a Cuba, onde permanece até hoje.

Vítima de uma infecção, o vice-presidente está recebendo tratamento com antibióticos e está sob os cuidados da equipe médica coordenada pelos médicos Paulo Hoff e Artur Katz, de acordo com um boletim médico divulgado pelo hospital. O boletim diz ainda que o estado de saúde do vice-presidente é estável e que não há previsão de alta.

Entre os visitantes que o vice-presidente recebeu estava a primeira-dama, Marisa Letícia. Ao deixar o hospital, ela afirmou que Alencar "está ótimo". "Eu achei que ele está ótimo. Está com uma cara boa, está bem e deve ter alta rápido", disse a primeira-dama. Ela acrescentou que não teve uma conversa sobre assuntos políticos com Alencar.

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, que também fez uma visita ao presidente em exercício, repetiu as palavras da primeira-dama e elogiou o ânimo de Alencar. "O que me deixou feliz é que ele está muito bem. Foi muito bom vê-lo porque ele tem aquela energia e aquele ânimo", disse Marta Suplicy. A ministra despachou assuntos de sua pasta com Alencar.

Tumor

Alencar está internado desde a noite de sábado para tratamento de um quadro infeccioso. Segundo informações do hospital, seu quadro de saúde é estável. Aos 76 anos, Alencar esteve internado no Sírio-Libanês para sessões de quimioterapia, como parte do tratamento de um tumor no abdome. Em outubro de 2007, ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de nódulos na mesma região.

0 comentários to “Alencar despacha no hospital”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger