2 de junho de 2007

Advogado da Transbrasil entra com ação contra Mainardi

O advogado Roberto Teixeira entrou com ação de indenização por danos morais contra o colunista Diogo Mainardi e a Editora Abril. O advogado, que defende a Transbrasil, alega que foi ofendido na edição da revista Veja de 11 de abril deste ano, na coluna intitulada Sem vergonha do compadre.

Na coluna, Maidardi escreveu: “quando o sobrinho de Roberto Teixeira foi seqüestrado, Lula procurou seus amigos empresários para levantar 400 000 dólares de resgate. O caso foi resolvido antes do pagamento. Lula se recusou a dizer quem o ajudou e que fim levou o dinheiro”.

Mainardi também afirma que Roberto Teixeira “é compadre de Lula. Lula morou nove anos numa casa de Roberto Teixeira, sem pagar aluguel. Em 1997, um importante quadro do PT, Paulo de Tarso Venceslau, acusou Lula de comandar a ‘banda podre’ do partido, porque ele teria acobertado o favorecimento de Roberto Teixeira em prefeituras petistas”. O colunista também sustenta que o advogado teria usado de sua amizade com Lula para influir na nomeação da presidência da Infraero.

Roberto Teixeira alega que Diogo Mainardi usa sua amizade com Lula “para dar credibilidade a afirmações mendazes ou deturpadas não poupando nem mesmo um doloroso seqüestro havido na família, envolvendo um sobrinho”.

“A coluna em questão, longe de observar o dever de informação, lançou mão de expedientes mendazes e deturpados com o único intuito de macular o nome, a imagem e a honra do autor”, sustenta Teixeira. O advogado Alexandre Fidalgo, do Lourival S. Santos Advogados, que representa o colunista e a Editora Abril, não quis se manifestar sobre a ação, por não conhecer o processo.
Leia a petição

0 comentários to “Advogado da Transbrasil entra com ação contra Mainardi”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger