17 de agosto de 2010

Dilmistas lideram corrida ao Senado, diz Datafolha

Candidatos aliados de Dilma Rousseff (PT) lideram a disputa por uma vaga no Senado em 6 dos 7 Estados pesquisados pelo Datafolha, além do Distrito Federal.
Entre as unidades da Federação pesquisadas, só Minas tem um aliado de José Serra (PSDB) na liderança da disputa -Aécio Neves.

Neste ano, serão eleitos dois senadores por Estado, e mais dois pelo Distrito Federal. O Datafolha mapeou o desempenho dos candidatos a 16 vagas -duas em cada uma das oito unidades da federação pesquisadas.

Segundo pesquisa feita de 9 a 12/8 nos principais colégios eleitorais do país, a coligação de Dilma elegeria de 9 a 12 senadores se as eleições fossem hoje, enquanto a aliança de Serra levaria ao Senado de 4 a 6 de seus candidatos. O PP, que declarou apoio informal à petista, poderia ficar com uma vaga.
Em São Paulo, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) mantém a liderança com os mesmos 32% obtidos no levantamento anterior, de julho.

Orestes Quércia (PMDB) passou de 21% para 25% e está tecnicamente empatado com o senador Romeu Tuma (PTB), que tem 23% (margem de erro de dois pontos para SP, quatro para o DF e três para os outros Estados).

O candidato Netinho de Paula (PC do B) agora tem 17% (tinha 15%). Ele foi favorecido pela queda de Ciro Moura (PTC), que caiu de 19% para 15%.
O apresentador Moacyr Franco (PSL) é o sexto colocado, com 9%. Logo em seguida, com 5%, vêm Ana Luiza (PSOL) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), que oscilou positivamente (tinha 4%). Ricardo Young (PV) tem 1%.

OUTROS ESTADOS

Minas Gerais é o único Estado em que o cenário é favorável a Serra. Aécio (PSDB) lidera com 68%, e o segundo colocado, com 47%, é Itamar Franco (PPS), cujo partido integra a coligação tucana. O petista Fernando Pimentel está em terceiro, com 20%.
Os outros Estados e o DF têm aliados de Dilma na ponta (veja gráfico ao lado).
No Rio de Janeiro, o senador Marcelo Crivella (PRB) está na frente com 40%, seguido pelo ex-prefeito Cesar Maia (DEM), que tem 33%. O terceiro colocado é Lindberg Farias (PT), com 22%.

No Rio Grande do Sul, o ex-governador Germano Rigotto (PMDB) lidera com 43%. Em segundo lugar estão Paulo Paim (PT) e Ana Amélia (PP), ambos com 35%.No DF, o senador Cristovam Buarque (PDT) é o primeiro, com 44%. O segundo lugar é disputado por Rodrigo Rollemberg (PSB), com 30%, e Maria de Lourdes Abadia (PSDB), com 29%.

Na Bahia, os três primeiros são aliados de Dilma. César Borges (PR) tem 36%, Lídice da Mata (PSB), tem 20%, e Walter Pinheiro (PT), 17%.

1 comentários:

  • quarta-feira, 25 agosto, 2010
    Bruna says:

    Olá Kika,

    Gostaria de entrar em contato para convidá-la a uma parceria junto a Rede Mercadante. Você poderia enviar um email de contato para bruna.redemercadante@gmail.com, por gentileza?

    Agradeço sua atenção e fico no aguardo!

    delete

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger