2 de janeiro de 2010

Por telefone, Cabral informa Lula sobre resgate dos corpos em Angra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está de férias na Praia de Inema, na Base Naval de Aratu, em Salvador, telefonou na manhã deste sábado para o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. De acordo com o governador, Lula quis saber como estavam os trabalhos de resgate às vítimas das chuvas no estado.

Cabral disse ao presidente que sobrevoou a Ilha Grande, em Angra dos Reis, e que já reforçou o número de bombeiros na região. O governador disse que Lula fez questão de expressar a sua solidariedade durante o telefonema, que durou cerca de dez minutos.

O governador fluminense afirmou que ficará em contato durante todo o dia com o presidente. Lula está de férias desde a útima quarta-feira com a família e alguns convidados na Praia de Inema.

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, continua no litoral norte de Salvador com a família, onde passou o Ano Novo, e deve retornar a Brasília na próxima segunda-feira. Segundo a assessoria do ministro, não há previsão de que ele vá ao Rio de Janeiro.

O governo do estado do Rio ainda não pediu ajuda do governo federal.

33 mortes
Dois deslizamentos de terra causaram a mortes de pelo menos 33 pessoas na sexta-feira em Angra dos Reis. No centro de Angra, uma encosta cedeu e deslizou por cima de várias casas no Morro da Carioca, matando 13 pessoas.

Na Ilha Grande, a queda de uma barreira na madrugada encobriu a pousada Sankay, lotada de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal. Pelo menos 20 corpo já foram retirados do local. Cerca de 120 homens da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Marinha participam do resgate.

0 comentários to “Por telefone, Cabral informa Lula sobre resgate dos corpos em Angra”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger