2 de dezembro de 2009

Polícia Federal quer demolir versão do panetone

A Polícia Federal acha possível derrubar a versão dos panetones apresentada pelo governador José Roberto Arruda (DEM) para justificar o destino do dinheiro que aparece recebendo num vídeo.

Os policiais se baseiam em depoimentos de Durval Barbosa, autor da gravação, e em recibos assinados por Arruda agradecendo a doação de recursos para comprar panetones: os recibos referentes aos anos de 2004, 2005, 2006 e 2007, que constam no inquérito, serão periciados pelo Instituto de Criminalística.

No último sábado, depois que foi divulgada imagem do governador recebendo maço de notas de Durval Barbosa, o governo disse que o dinheiro era uma colaboração recebida, em 2005, para financiar ações sociais, entre as quais a compra de panetones.

Mas, no comunicado lido por Arruda na segunda, os panetones sumiram da defesa do governador. Os recursos "eventualmente recebidos do denunciante" foram "regularmente registrados ou contabilizados, como foram todos os demais itens da campanha eleitoral".

Arruda não apresentou nenhuma outra contabilidade de gastos em sua campanha eleitoral de 2006, após a aprovação de suas contas.

A única informação que chegou ao Tribunal Regional Eleitoral após essa data é uma petição apresentada em janeiro de 2007, na qual ele devolve R$ 37 mil ao fundo partidário, referente à sobra de campanha. Ele levou à Justiça 13 volumes de informações, com notas fiscais dos gastos efetuados, cheques e recibos das doações. Não há qualquer referência à compra de panetones.

0 comentários to “Polícia Federal quer demolir versão do panetone”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger