18 de setembro de 2009

Brasil financiará TV digital no Peru

O Brasil ofereceu alternativas de financiamento, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a implementação da TV Digital no Peru. O ministro dos Transportes e Comunicações, Enrique Cornejo, explicou que o BNDES apoiará "alternativas" de financiamento para a exportação de equipes e a execução de investimentos de empresas brasileiras na implementação do sistema.

Peru e Brasil assinaram um acordo de cooperação para implantar o sistema japonês/brasileiro de televisão digital no território peruano. "Conversamos com o embaixador do Brasil, Jorge D'Escragnolle, sobre a possibilidade de que a fabricação das partes e peças vinculadas ao ramo da televisão digital sejam instaladas no Peru", anunciou Cornejo.

O ministro afirmou que um grupo de investidores brasileiros do setor de telecomunicações chega a Lima este fim de semana, acompanhando o ministro de Comunicações, Hélio Costa. Costa e os empresários participarão do Primeiro Fórum Internacional de TV Digital do sistema japonês/brasileiro ISDB-T, que será realizado de 21 a 23 de setembro na capital peruana.

"Temos que ir atuando de maneira organizada para assegurar que o produto venha rápido, já sabemos que a tecnologia é de qualidade e que gerará os melhores benefícios para todos", afirmou Cornejo.

A implementação do sistema de televisão digital começará no ano que vem no Peru e as autoridades esperam que chegue a 54% do território nacional em 2015, e que cinco anos depois tenha substituído totalmente ao sinal analógico de televisão.

0 comentários to “Brasil financiará TV digital no Peru”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger