28 de abril de 2009

O pior da crise já passou, diz Abílio Diniz


O pior da crise já passou. Foi com este título que foi publicada uma entrevista com um dos mais respeitados empresários do Brasil, Abílio Diniz, dono do Grupo Pão de Açúcar . O mais surpreendente é que realmente o Brasil tem-se diferenciado da maioria dos outros países, quanto aos impactos causados pela crise financeira mundial. As notícias de consumo não poderiam ser melhores, na média o aumento do consumo tem subido 10% se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Por outro lado, muitas indústrias têm sofrido, sim, diretamente os impactos da redução da economia, principalmente as indústrias que têm grande dependência das exportações ou que sejam geradoras de produtos de bens mais caros. As grandes consequências, no Brasil e, principalmente, nos países desenvolvidos, tem sido o tão preocupante desemprego.

Os dados mundiais acabam sendo alarmantes. No mês de março, os Estados Unidos divulgaram que seu nível de desemprego havia subido para 8,1%, desde que a recessão teve início. Mais 4,4 milhões de pessoas ficaram sem trabalho, o maior nível em 25 anos. Há uma forte percepção de que as chances de os novos desempregados encontrarem outros postos de trabalho são as piores, desde que foram iniciados os registros, há 50 anos. Na China, 20 milhões de migrantes já foram despedidos, o que significa 3% da força de trabalho. Outro país que está sofrendo muito os impactos mundiais é a Espanha, que em janeiro estava com um nível de desemprego no patamar de 14,8%.

0 comentários to “O pior da crise já passou, diz Abílio Diniz”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger