27 de abril de 2009

JPMorgan vê oportunidade no Brasil


o JPMorgan busca aproveitar oportunidades para ampliar mais sua participação no promissor mercado brasileiro, diz Steven D. Black, um dos dois homens mais importantes da área de banco de investimento global em sua quarta visita ao país. Nicolas "Gucho" Aguzin, presidente do banco de investimento do JPMorgan para América Latina e no Brasil, vê uma desaceleração no país em 2009, que poderá forçar alguns bancos concorrentes a saírem do mercado. "Entretanto, os fundamentos de médio e longo prazos continuam fortes e apontam para uma rápida recuperação do Brasil nos anos subsequentes."

Black vê oportunidades no país nas áreas de corretagem de renda fixa e variável, assessoria às fusões e aquisições e de estruturação e venda de títulos de dívida e ações para clientes. Aguzin reconhece que o mercado de emissões públicas iniciais de ações permanece com pouca atividade, mas acredita que algumas companhias brasileiras "de qualidade" lançarão ações em 2009.

Segundo Aguzin, as empresas brasileiras vão continuar a acessar o mercado de dívida por meio da emissão de eurobônus com sucesso, como demonstrado pela Telemar e pela JBS. "Adicionalmente, as melhor capitalizadas terão uma oportunidade única de consolidar suas indústrias e de se expandir para fora do Brasil", afirma. Hoje, o JPMorgan tem 300 funcionários no país.

Com os olhos de um legítimo representante de Wall Street, Black considera que é até mesmo difícil dizer que o Brasil está em crise. Afinal, segundo percebeu ele, no país o debate é se as taxas de crescimento da economia serão ligeiramente positivas ou ligeiramente negativas, enquanto nos Estados Unidos, um dos países mais afetados pela retração, as apostas de queda no Produto Interno Bruto ficam entre 4% e 5%.

0 comentários to “JPMorgan vê oportunidade no Brasil”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger