13 de abril de 2009

faz descoberta na bacia de Santos


- A Petrobras voltou a encontrar de petróleo no ex-bloco BS-500, hoje campo de Uruguá, no pós-sal da bacia de Santos, segundo dados enviados à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Depois de ter sido anunciado como uma descoberta de alto potencial em 2001, o campo com predominância de gás natural entrou em fase de desenvolvimento mas nunca chegou a produzir. "Foi preciso desenvolver o mercado de gás natural antes para depois desenvolver o campo", informou a assessoria da Petrobras na última quinta-feira.

Segundo o plano de negócios da companhia, Uruguá tem previsão de entrar em operação em 2010, mas ainda não há estimativa de produção diária.

"Se falava de reservas de 400 bilhões de metros cúbicos de gás na época, junto com o BS-400, mas não teve prosseguimento", lembrou o diretor do Instituto Brasileiro de Infra-estrutura, Adriano Pires.

Segundo os dados enviados pela Petrobras à ANP, a descoberta é de gás e petróleo e fica localizado a 1.370 metros da lâmina d""água.

0 comentários to “faz descoberta na bacia de Santos”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger