29 de abril de 2009

Brasileiros permanecem otimistas com o futuro


Embora temerosos de perder o emprego e críticos em relação à maneira como os governos federal, estaduais e municipais estão conduzindo as políticas para amenizar os efeitos da crise mundial no Brasil, os brasileiros ainda não perderam o otimismo. Essa é a conclusão de pesquisa recente realizada pelo cientista político Antonio Lavareda, apresentada ontem no evento da Fundação Getulio Vargas (FGV) Projetos para avaliar os impactos da recessão global nas economias regionais.

De acordo com a sondagem, um em cada cinco brasileiros acreditam que a crise se esgotará ainda neste ano, 45% estimam que levará um ano para o País deixar de sofrer com o desaquecimento da economia mundial; outros 39% são menos otimistas e esperam que vai demorar mais dois anos para o fim do que está sendo considerada a maior recessão mundial desde 1930.

Segundo Lavareda, outra revelação é que os brasileiros reclamam uma iniciativa maior de seus governantes estaduais e municipais. "Além do governo federal, a população espera de governadores e prefeitos uma atitude mais positiva de enfrentamento da crise", acrescentou o cientista político.

Na opinião dele, os dados levantados em abril no Brasil convergem com os pesquisados pelo Barômetro Latinoamericano, que em março deste ano, indicando que os brasileiros são o povo mais otimista entre todos os da América Latina no que diz respeito à expectativa de vida econômica pessoal daqui um ano. O Chile ficou em segundo lugar no ranking.

0 comentários to “Brasileiros permanecem otimistas com o futuro”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger