22 de agosto de 2008

PT tira Lula do programa do PSDB através da Justiça


O juiz Pedro Macêdo, da 63ª Zona Eleitoral concedeu uma liminar proibindo e exibição do programa eleitoral da Coligação “Teresina Cada vez Melhor”, que tem à frente o candidato Sílvio Mendes. Mais especificamente o trecho em que o programa fala de parcerias administrativas e aparecem imagens do governador Wellington Dias e do presidente Lula.

O PSDB surpreendeu ontem no programa eleitoral gratuito na televisão com ênfase dada às parcerias políticas realizadas pelo prefeito Sílvio Mendes, inclusive com o PT, no Governo do Estado. O programa mostrou imagens do prefeito ao lado de lideranças de vários partidos e mostrou imagens do presidente Lula e do governador Wellington Dias. A intenção foi mostrar que o prefeito Silvio Mendes faz parcerias administrativas e políticas apenas em favor dos projetos que possam beneficiar Teresina.

O advogado do PT entrou com representação junto a 63ª Zona Eleitoral, em Teresina, para que seja proibido o uso de imagens do presidente Lula e do governador Wellington Dias no programa dos adversários. Para o advogado, o PT tem um candidato próprio que disputa a prefeitura de Teresina, o deputado federal Nazareno Fonteles.

Alexandre Castro já fez esta mesma representação também no interior, onde candidatos de partidos adversários ao PT utilizam-se do bom desempenho do Presidente e do Governador para angariar votos, posando em fotos ao seu lado. No programa de televisão exibidos ontem, Silvio Mendes (PSDB) e o deputado Nazareno Fonteles (PT) cumpriram o que já vinham afirmando na campanha e exploraram as administrações tucanas, em Teresina, e a administração petista, tanto no Piauí, como no Brasil.

O deputado federal Nazareno Fonteles (PT) apostou na orientação nacional do partido de explorar a imagem do presidente Lula e os trabalhos do Governo Federal para reforçar o projeto político do PT em Teresina. Além da imagem do presidente Lula o deputado também deu ênfase ao trabalho do governador Welling-ton Dias no Piauí. O programa petista deu ênfase ao desenvolvimento social alcançado no Brasil com a implantação do plano de Governo do presidente Lula. Nazareno Fonteles apresentou ainda o seu currículo como parlamentar e os trabalhos que vem fazendo por Teresina no Congresso bem como o seu perfil familiar e partidário.

No período da manhã a apresentação do primeiro programa eleitoral de rádio e TV dos candidatos a prefeito de Teresina não contou com a participação dos candidatos do PSOL, professor Aléxis Leite, da professora Lourdes Melo do PCO e do professor Ismar Tavares do PCB. Já na parte da tarde o candidato do PSOL apresentou o seu programa com a participação da ex-senadora Heloísa Helena, que falou sobre a formação humanística do professor Alexis e afirmou que "ele representa hoje a verdadeira frente de esquerda no Piauí".

O prefeito Silvio Mendes (PSDB) manteve o discurso de continuidade do trabalho que vem fazendo à frente da Prefeitura. O programa tucano deu ênfase às obras já realizadas, afirmando que no seu primeiro mandato o projeto político do PSDB foi além do que já havia sido prometido
 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger