22 de maio de 2008

Mulheres em ação


Para as eleições presidenciais de 2010, as mulheres começam a ganhar destaque com a Ministra Dilma Rousseff (PT), com a ex-candidata presidencial e senadora Heloisa Helena (PSOL). Há ainda outras que podem entrar na disputa como as governadoras estaduais Yeda Crisius (PSDB), do Rio Grande do Sul, Ana Júlia (PT), do Pará, e Wilma Maia (PSB) do Rio Grande do Norte.


Mulheres 2

No cenário internacional tem se destacado a presidente da Alemanha Ângela Merkel, da Argentina, Cristina Kirchner, e do Chile, Michele Bachelet. Nos EUA, disputa a indicação à candidata a presidente, a senadora democrata Hillary Clinton.

Mulheres 3

O número de representantes do sexo feminino na política ainda é inexpressivo no Brasil. Mas nesta eleição municipal está ganhando mais força. Em São Paulo, a virtual dobradinha Marta Suplicy (PT) e Luiza Erundina (PSB). Em Porto Alegre (RS), nas candidaturas à prefeitura gaúcha de Mário do Rosário (PT), Luciana Genro (PSOL) e Manuela D'Ávila (PCdoB). Em Fortaleza (CE), a candidatura a reeleição da petista Luzianne Lins. Isso sem contar as candidatas nas pequenas e médias cidades do País.

0 comentários to “Mulheres em ação”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger