8 de dezembro de 2009

Tucano avisa que sua "prioridade absoluta" é a sucessão estadual

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse que uma definição sobre quem será o presidenciável tucano em 2010 pode ocorrer na sexta-feira, numa conversa que terá com o governador paulista, José Serra (PSDB), em evento no Piauí.

"Vou conversar com o governador Serra na sexta-feira. Posso garantir que não passará do início de janeiro", disse Aécio. Questionado se a decisão poderia ocorrer no encontro de sexta, ele afirmou: "Acho que sim."

Aécio tem reiterado que desistirá da Presidência e se dedicará à disputa ao Senado e à eleição em Minas, caso o PSDB não decida quem será seu candidato a curto prazo. Serra defende que a decisão ocorra só em março. Apesar da pressão no ninho tucano, Aécio rejeita a proposta de ser vice numa chapa encabeçada pelo paulista.

Ontem, Aécio se reuniu com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, em São Paulo. "Tenho convicção de que o governador Aécio não anunciará sua decisão antes do início do próximo ano", disse Guerra. Serra recusou-se a comentar a declaração do mineiro. "Não vou entrar nisso agora", disse, após uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

Nos últimos dias, Aécio deu início a uma espécie de desembarque da pré-candidatura presidencial. Destacando que respeitará a decisão do partido e não liderará racha interno, abandonou a retórica das prévias, passou a elogiar a eventual candidatura de Serra e tem concentrado sua agenda em Minas.

Ontem, o mineiro falou que venceu o colega paulista no futebol, pois o Cruzeiro - seu time do coração - bateu o Palmeiras - time de Serra - na disputa por vaga na Taça Libertadores. "Pelo menos nisso, né?", comentou Aécio. Ele participou da convenção que elegeu o deputado Narcio Rodrigues presidente do PSDB em Minas. "A unidade do PSDB é o mais vigoroso instrumento para vencermos as eleições em Minas."

0 comentários to “Tucano avisa que sua "prioridade absoluta" é a sucessão estadual”

Postar um comentário

 

Blog Da Kika Copyright © 2011 -- Template created by Kika Martins -- Powered by Blogger